17 outubro 2011

De olho no verão


Iogurte, água e chá verde são indispensáveis para manter o corpo em forma. Confira dicas de nutricionista!
Está chegando o verão e o desespero das pessoas pela perda de peso começa a gerar desconforto. As "gordurinhas" cada vez mais aparentes nas roupas e, muito em breve, em trajes de banho, preocupam a todos e os fazem recorrer a dietas malucas para compensar os excessos cometidos principalmente no inverno.

Para auxiliar na perda de peso, três alimentos são verdadeiras joias, como o iogurte desnatado, chá verde e a água. Segundo Érica, o iogurte promove um ambiente intestinal saudável, pois os lactobacilos presentes minimizam as bactérias maléficas propiciando o funcionamento do intestino, além de fortalecer o sistema imunológico, já que esse é o maior órgão exposto a infecções.
""Quanto melhor for o funcionamento do intestino, maior será o gasto energético. Além disso, os lactobacilos garantem uma maior proteção ao estômago, uma vez que transformam a lactose em ácido láctico, inibindo a presença da bactéria H.pylori. Dois copos de iogurte desnatado por dia já é suficiente para oferecer esses benefícios," alerta a nutricionista.
Já o chá verde possui cafeína e catequinas que, juntos, aceleram o metabolismo. "Acredita-se que as catequinas sejam responsáveis pela ação termogênica e antigordura do chá verde promovendo o aumento do gasto energético. Há evidências de que a perda ocorra principalmente em torno da cintura. Porém, deve-se consumir pelo menos 500 ml de chá verde por dia para conseguir os efeitos citados."
Outra dica simples e que garante resultados é tomar pelo menos 300 ml de água trinta minutos antes das refeições diárias. De acordo com a especialista, o hábito ajuda na perda de peso por contribuir com a saciedade (sensação de satisfação alimentar).
"A melhor forma de perder peso é não aderir a dietas loucas e muito restritivas; consumir muita água, iogurte desnatado e chá verde; procurar uma nutricionista e, é claro que não poderia deixar de lembrar, fazer atividade física regularmente", finaliza a nutricionista.

0 comentários:

Postar um comentário

Fashionistas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified